A Caixa Econômica Federal anunciou novas medidas para estimular o crédito imobiliário. A principal delas é que o teto de financiamento de imóvel usado passou de 50% para 70%. Essa medida vale para imóveis de até R$ 750 mil e para trabalhadores do setor privado. Veja as outras mudanças anunciadas. Quem for do setor público vai poder financiar até 80% do valor total.

"A cota de financiamento de imóveis é um dos fatores que mais impactam a demanda. Quanto maior a cota, maior o número de interessados", afirmou.

De acordo com Miriam Belchior, a Caixa também vai reabrir o financiamento imobiliário para o segundo imóvel. "Serão as mesmas condições de financiamento do primeiro imóvel. Ele (o tomador de crédito) poderá ter dois imóveis financiados ao mesmo tempo". A restrição estava em vigor desde 17 de agosto do ano passado.

Outra Novidade é que o banco vai voltar a financiar a compra do segundo imóvel nas mesmas condições. As novas regras não valem para quem for usar FGTS e também o programa Minha casa Minha Vida. A caixa Também anunciou que o lucro de 2015 foi de R$ 7,2 Bilhões, valor 0,9% superior ao de 2014