INSTRUÇÕES PARA LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

Alugar um imóvel nunca foi tão fácil. Todo o nosso processo foi pensado e imaginado para que o seu tempo, caro amigo cliente, seja valorizado. Afinal, estamos aqui para te ajudar da melhor forma possível. Abaixo, veja algumas orientações e dicas que te ajudarão na sua busca pelo imóvel ideal.

1. ENCONTRANDO O IMÓVEL PERFEITO

Sabemos que a busca por imóveis pode se tornar frustrante se a base do atendimento não estiver comprometida em te auxiliar. Por isso, a Sônia & Ramalho Imóveis conta com uma Equipe de Consultores capaz de realizar um suporte espetacular, deixando prevalecer os nossos valores coletivos e individuais, visando alcançar a missão que tanto almejamos: encontrar o imóvel perfeito para você. Temos certeza de que será especial.

2. REALIZE AS VISITAS

As visitas aos imóveis que lhe interessaram nada mais são do que provas perfeitas que definirão a sua escolha. Tire um tempinho livre e agende-as com o seu Consultor. As melhores opções encontradas estarão te esperando. Depois, coloque tudo na balança e escolha o imóvel que melhor te servirá no dia a dia. Isto é o mais importante!

3. A RESERVA DEVE SER FEITA O QUANTO ANTES

Sabemos que tomar a decisão de escolha por um único imóvel, dentre vários vistos e visitados, não é nada fácil. Contudo, também sabemos que a disputa por cada um deles é acirrada. Não se esqueça: se você visita uma casa, apartamento ou espaço comercial, tenha certeza de que algumas pessoas também visitaram e outras mais visitarão. Portanto, se gostou de algum imóvel específico, não perca tempo, peça para o seu Consultor de Locação reservá-lo de prontidão, para que o processo de locação se inicie o mais rápido possível. As opções são muitas, mas, ao mesmo tempo, você pode perder a que mais gostou por uma ação tardia.

4. "MAS... E SE O IMÓVEL QUE DESEJO JÁ ESTIVER RESERVADO?"

Acredite, isso pode acontecer, sim. Como dissemos acima, a disputa por cada um deles é acirrada. Mas não se preocupe. Em relação a outras possíveis reservas, tudo pode acontecer. A desistência de um determinado cliente pode resultar na sua chance de assumir o processo, por exemplo. Então, não perca tempo, demonstre interesse. Porém, claro, desde que ele seja de fato genuíno. O seu Consultor de Locação lhe mostrará os passos necessários para seguirem adiante.

5. DOCUMENTAÇÕES REQUERIDAS

Uma das etapas mais importantes dos processos de locação é a análise das documentações. Cada Modalidade de Locação (Fiador, CredPago, Seguro-fiança, entre outras) exige documentações específicas para serem analisadas. Ainda assim, pode ficar despreocupado, as documentações exigidas não são bichos de sete cabeças, muito pelo contrário, são as mais básicas possíveis. A partir do momento em que reservar um imóvel, você terá um prazo máximo de 2 (dois) dias úteis para reuni-las e enviá-las ao seu Consultor.

6. ANÁLISE DOS DOCUMENTOS

Depois de serem enviados, os documentos passarão por uma análise, e, sendo aprovados, o sonho da mudança estará cada vez mais perto. Para se ter uma resposta, a análise leva, em média, 2 (dois) dias úteis para ser concretizada. Caso haja alguma pendência, iremos te avisar. Informaremos o melhor caminho para conseguir aquilo que lhe pediremos. Concluindo esta etapa, as próximas serão mais de nossa competência, tais como Vistoria de Entrada e Confecção do Contrato. Tenha certeza de que faremos a nossa parte com demasiada satisfação, cumprindo os processos e prazos a partir de uma ética corporativa que não se vê muito por aí. Este é o nosso lema. Você estará em boas mãos.

7. CONCLUSÃO DO PROCESSO DE LOCAÇÃO

Concluir o processo de locação é simples, prático e sem muita burocracia. Nossa metodologia visa facilitar e tornar prazeroso a locação do seu imóvel ideal. Contudo, uma dica é importantíssima: sempre ouça com atenção o seu Consultor de Locação, ele estará preparado para te instruir com orientações imprescindíveis que te ajudarão, principalmente, no período pós-locação. Esperamos, de coração, que você se sinta acolhido pela Sônia & Ramalho Imóveis. Estaremos com você do início ao fim. Lembre-se: retirar as chaves é apenas o começo de sua história conosco. Ficaremos felizes por fazer parte dela!